Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A ditadura do politicamente incorreto - Na moral de Pedro Bial




">Gente,

Antes de mais nada, é um problema ter que ficar medindo as palavras o tempo todo porque as pessoas estão estressadas e não tem tolerância para ouvir nada que as aborreçam. Mais complicado ainda é medir as palavras dentro das piadas porque ninguém do grupo pode se sentir zoado. A piada é engraçada porque é espontânea e porque tira sarro de alguém, nem que seja dos portugueses.
Pior mesmo é mudarem as músicas infantis porque até a fantasia tem que ser bonitinha e sem defeitos. As crianças devem ser criadas para viver e compartilhar do mundo real e assim se tornarem adultos conscientes. O mundo não tem apenas partes lindas, a sociedade em sua maioria não se comporta corretamente diante do meio ambiente, e as trocas afetivas nem sempre são recíprocas.
Às vezes, você é mal tratado mesmo tratando bem uma pessoa. Muitas vezes você não é tratado bem porque é honesto e tem caráter, porque você escolheu o "ser". Na maior parte das vezes a verdade é bem diferente, você é bem tratado pelo que você tem, pelo carro (mesmo que você ainda esteja pagando as parcelas), pela casa (mesmo que tenha sido sua mãe que lhe emprestou), ou o grupo de amigos ou pela beleza que você tem. O pior é que a gente vê os outros fazendo isso e em maior ou menor grau faz isso também.

Hipocrisias do cotidiano, quem não faz?!


Nenhum comentário: